Mineiro inicia temporada onde buscará disputar sua 4ª Olimpíada
André Sá (Phoods/Ferraz & Cicarelli Advogados/Correios/Asics), número três do Brasil e 42º do ranking da ATP, conheceu neste sábado seus rivais de estreia no ATP 250 de Doha, no Qatar, evento com premiação de US$ 1,1 milhão.
Sá, natural de Belo Horizonte (MG), mas radicado em Blumenau (SC) desde 2003, e o austríaco Julian Knowle vão encarar a dupla do ucraniano Sergyi Stakhovsky e do italiano Simone Bolelli: “É um jogo duro, vamos ter que sacar e devolver bem. A quadra aqui está ótima, está lenta”, disse o tenista que faz sua estreia na temporada ainda sem data marcada.
André disputou quatro finais de ATP no ano de 2015, com título em Nottingham, na Inglaterra, e vice em Shenzhen, na China, os dois com Guccione, mais dois canecos em Buenos Aires, na Argentina, com Jarkko Nieminen (Finlândia) e Umag, na Croácia, com Máximo Gonzalez (Argentina).
Em 2016, André buscará disputar sua 4ª Olimpíada. Ele é o brasileiro com mais participações nos Jogos com três disputados em 2004, an Atenas, na Grécia, com Flávio Saretta, em 2008, em Pequim, na China, com Marcelo Melo, e 2012, em Londres, na Inglaterra, com Thomaz Bellucci.
Fabrizio Gallas