O tenista número 1 do Brasil faz sua estreia na chave de simples diante do belga David Goffin. Nas duplas, Bellucci e Johnson fizeram um jogo equilibrado, mas foram superados pelos cabeças de chave 1
Brisbane (Austrália) – O paulista Thomaz Bellucci (Correios/ CBT/ adidas/ Embratel/ Wilson/ IMM) estreia na noite desta segunda-feira no ATP 250 de Brisbane.
O tenista número 1 do Brasil e 37º. do mundo enfrenta o belga David Goffin, 16º. do mundo e cabeça de chave 6 do torneio, a partir das 23h (horário de Brasília), abrindo a programação da quadra central, a Pat Rafter Arena.
Os dois já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória cada um: Bellucci venceu em Auckland-2013 e Goffin, em Gstaad-2015. “A quadra está rápida aqui. Vou ter que ficar bem atento nas entradas dos pontos, principalmente no saque e na devolução, além de manter a consistência de fundo já que o Goffin é um jogador muito sólido”, explicou o brasileiro.
Bellucci chegou em Brisbane na última quinta-feira, visando uma melhor adaptação. “Foi muito bom ter chegado antes aqui para ir acostumando ao fuso horário e a velocidade da quadra”, afirmou.
Nas duplas, na madrugada desta segunda-feira, Bellucci e o norte-americano Steve Johnson deram trabalho aos atuais campeões do US Open, os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, cabeças de chave 1 do torneio, mas foram superados por 6/4 3/6 13-11.
Daniela Giuntini