Doha/Catar – O sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial, e principal favorito ao título do ATP 250 de Doha, não teve a menor dificuldade em sua estreia na competição.
Com uma atuação segura, Djokovic venceu o alemão Dustin Brown, 118º, do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2, em partida que teve apenas 0h51min de duração
Na próxima fase, Djokovic vai enfrentar o vencedor do confronto entre o espanhol Fernando Verdasco e o turco Malek Jaziri.
Já o francês Jeremy Chardy não deu chances atropelou o local Mubarak Shannan Zayid, que ganhou um convite da organização, ao marcar inapeláveis 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/1 em apenas 0h46min de jogo.
A surpresa da rodada foi a eliminação do espanhol Feliciano López, que era o quinto principal favorito, que caiu diante do seu compatriota Daniel Muñoz de la Nava, que de virada, marcou 2 sets a 1, parciais de 3/6,7/6(4) e 7/5.
Na próxima fase, Nava vai encarar o qualifier britânico Kyle Edmund, que venceu Martin Klizan, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3.
Luiz Fernandes