Auckland/Nova Zelândia – A dinamarquesa Caroline Wozniacki, 17ª do mundo, não está perdendo tempo em sua campanha no WTA de Auckland.
Com mais uma atuação irrepreensível, a ex-líder do ranking mundial atropelou na manhã desta quinta-feira (Brasília) a romena Alexandra Dulgheru e avançou com tranquilidade para a semifinal da competição.
Em partida que teve apenas 0h52min, Wozniacki superou a rival, ao marcar 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/0.
“Joguei realmente bem hoje”, declarou Wozniacki. “Comecei firme, joguei de forma agressiva, com algumas subidas à rede e bom saque. Acho que foi uma boa apresentação. Gostaria de manter esse padrão, porque trabalhei muito duro na pré-temporada”, finalizou.
Em busca de uma vaga na decisão, a dinamarquesa vai duelar com a norte-americana Sloane Stephens, que teve mais trabalho para superar a britânica Noami Broady, por 2 sets a 0, parciais de 7/6(6) e 6/3.
Este será o sexto confronto entre Wozniacki e Stephens, nos duelos anteriores, a dinamarquesa manteve-se invicta.
Também já está definida a outra partida da semifinal. A austríaca Tamira Paszek venceu a belga Kirsten Flipkens, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7(3) e 6/3.
Paszek vai enfrentar a alemã Julia Goerges, que mais cedo teve muito trabalho diante da japonesa Nao Hibino, vencendo de virada, por 2 sets a 1, parciais de 6/7(3), 6/2 e 6/4.
Luiz Fernandes