Atletas da Tennis Route são campeões em etapa do Circuito Paulista juvenil
Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), 463º colocado, venceu sua primeira partida no dia, mas caiu na segunda em rodada dupla no fim da noite desta sexta-feira nas quartas de final do torneio challenger de Mendoza, na Argentina, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 50 mil mais hospedagem.
O cearense que treina na academia Tennis Route, no Rio de Janeiro, superou no primeiro desafio o francês Jonathan Eysseric, 260º, por 4/6 6/4 7/5 após batalha de 2h41min. Horas depois foi derrotado pelo oitavo favorito, o austríaco Gerald Melzer, 166º, por 6/2 6/4. O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, teve que fazer rodada dupla por conta da chuva de quinta-feira.
Sem descanso, Thiago pegou um voo na madrugada deste sábado e já está em Buenos Aires onde estreia na tarde deste sábado no qualificatório do challenger local com mesma premiação contra o local Manuel Peña Lopez, 1666º.
Em São Paulo, títulos para a equipe Tennis Route na 1ª etapa do circuito Paulista com pontos pro ranking da Confederação Brasileira de Tênis. O cearense Jackson Xavier, também de Fortaleza (CE) foi campeão da categoria 16 anos ao vencer Enzo Alavaski por 6/2 6/3. Nas duplas Jackson e Gabriel Danelon, também da Tennis Route, foram campeões derrotando Ricardo Machado e Kaio Sacchi por 6/1 6/2. Eles disputam a 2ª etapa do Circuito Paulista a partir deste sábado.
Fabrizio Gallas