Brisbane/Austrália – O canadense Milos Raonic, 14º do mundo, superou na manhã deste domingo (Brasília), o suíço Roger Federer e conquistou o título do ATP 250 de Brisbane.
Reeditando a decisão de 2015, Federer, 3º, era o favorito para o bicampeonato, mas Raonic foi mais efetivo quando apareceram as oportunidades, e em partida que teve 1h27min de duração, marcou 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4.
Este foi o 11º embate entre eles, e o canadense marcou a sua segunda vitória. Pelo título Raonic marcou 250 pontos. Já Federer ficou com 150 pontos.
O jogo
No primeiro set, Raonic não cometeu erros, foi eficaz na sua tática de colocar pressão no serviço de Federer, e quando sacou foi preciso, o canadense teve quatro chances de quebra e em uma delas conseguiu e fechou a primeira parcial.
Em desvantagem, Federer elevou o nível, o suíço teve uma única chance de quebrar o serviço de Raonic, mas o suíço desperdiçou a oportunidade. Raonic, mais uma vez aproveitou a chance que teve, conquistou uma quebra e bastou manter seus serviços para fechar a partida e conquistar o seu primeiro título na temporada.
Ambos agora seguem para Melbourne, onde a partir do dia 18 de janeiro começa o Aberto da Austrália.
Luiz Fernandes