
Sydney/Austrália – O australiano Bernard Tomic, principal favorito ao título do ATP 250 de Sydney, confessou nesta sexta-feira que durante o aquecimento para a partida diante do russo Teymuraz Gabashvili, foi informado sobre o sorteio da chave do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada.
Ao saber que o chaveamento o favorecia, não teve dúvidas, desistiu da partida diante de Gabashvili, quando o russo liderava por 6/3 e 3/0 em apenas 0h49min.
A atitude de Tomic, com certeza já foi tomada por outros jogadores, alguns até top no circuito, mas a declaração do australiano confirmando o fato, mostrou o quanto ele ainda é “juvenil”.
“Estava me aquecendo quando olhei para o telefone e recebi uma mensagem com o chaveamento, que era muito bom para mim”, confessou o australiano.
“Não estava me sentindo tão bem, por isso, enfrentar duas partidas no mesmo dia seria bem difícil. Jogar duas partidas hoje (sexta) não iria me fazer bem. Posso jogar já na segunda-feira em Melbourne. Para mim, o melhor seria não jogar. Adoro Sydney, mas não estava 100% e isso é uma pena”, finalizou Tomic.
“É decepcionante. Não tem muito mais para se falar além disso. Se ele estava preocupado, não devia sentar lá e ficar sorrindo”, disse Todd Woodbridge que atualmente é comentarista de um canal australiano.
“Entendo as dificuldades de se preparar para o Australian Open e a vontade de querer estar inteiro, mas você tem responsabilidades com o circuito, com o torneio e com os seus fãs. O que ele fez não foi nada legal”, finalizou Woodbridge.
Na estreia do Aberto da Austrália, Tomic vai enfrentar o uzbeque Denis Istomin.
Luiz Fernandes