Sydney/Austrália – A parceria entre o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray conquistou na manhã deste domingo (Brasília) o primeiro título atuando juntos.
Na decisão do ATP 250 de Sydney, Soares e Murray venceram a Rohan Bopanna e Florin Mergea, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6(6) em partida que teve 1h29min de duração.
“Foi um grande começo (para a parceria)”, afirmou Bruno em entrevista ao site da ATP. “Já tivemos uma ótima participação em Doha e agora veio o título. Não poderia haver melhor preparação para o Australian Open, porque estamos jogando bem”.
“Quando estava 0/5, Bruno me disse para jogar solto e ver o que acontecia, aí jogamos dois bons pontos e voltamos ao jogo”, disse Murray. “O título foi uma recompensa, porque foi uma semana dura, com jogos sempre muito apertados. Ganhar nosso primeiro troféu tão rápido é excitante”, finalizou Murray.
Soares que ocupa o 22º posto no ranking de duplas, agora tem 21 títulos ATP, em 41 finais. Já Murray, 7º, chegou aos 14 títulos.
Luiz Fernandes