Marcelo Demoliner (Estácio//Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro/Correios/Asics), atleta da academia Tennis Route, do Rio de Janeiro, conheceu neste domingo seus rivais de estreia do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, jogado em Melbourne, na Austrália.
Esta será sua primeira participação no torneio o qual jogará ao lado de Thomaz Bellucci, número 1 do país em simples com o qual fez segunda rodada no US Open no ano passado. Demoliner, gaúcho de Caxias do Sul e 76º no ranking mundial de duplas, quarto do país, treinou no final de semana ao lado do número 1 do mundo, Marcelo Melo e segue sua preparação para enfrentar na primeira rodada o mexicano Santiago Gonzalez e o austríaco Julian Knowle: “São rivais experientes, acostumados a jogar esse tipo de torneio grande. Estamos treinando bem aqui, vamos entrar com tudo e queremos ir longe no torneio”, disse o brasileiro que está treinando desde sexta-feira no local e que ano passado fez oitavas de final no mais tradicional torneio do esporte, em Wimbledon.
A estreia acontece não antes de quarta-feira com data e horário a confirmar.
Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), 405º colocado, e Pedro Sakamoto (Unimed Guarulhos) conheceram seus rivais no challenger do Rio de Janeiro que larga nesta segunda-feira. Monteiro, de Fortaleza (CE), pega o argentino Máximo Gonzalez enquanto que Sakamoto enfrenta o brasileiro Carlos Eduardo Severino.
Fabrizio Gallas