Brasileiro também jogará duplas no Grand Slam ao lado do gaúcho Marcelo Demoliner
Melbourne (Austrália) – O paulista Thomaz Bellucci (Correios/ CBT/ adidas/ Embratel/ Wilson/ IMM) inicia, na madrugada desta terça-feira, por volta das 2h (horário de Brasília), sua participação no Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada.
O tenista número 1 do Brasil e 37o. do mundo enfrenta o convidado local, o australiano Jordan Thompson, 143o., pela primeira vez na carreira. “Não o conheço muito bem. Vi ele jogando um pouco na semana passada em Sydney e parece ter um bom saque e que gosta de vir à rede”, disse Bellucci.
Bellucci disputa o Austalian Open pela oitava vez na carreira. Seus melhores resultados foram em 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014 quando chegou à segunda rodada.
Como preparação para este ano, Bellucci optou por jogar dois torneios antes, Brisbane e Sydney, para ir ganhando ritmo neste início de temporada.
“Decidimos jogar dois torneios antes do Australian Open para justamente chegar com mais ritmo e treinar com os jogadores tops, pois nos últimos anos acabei não jogando a primeira semana. Gostaria de ter ganhado alguns jogos, mas, mesmo assim, chego bem preparado para o primeiro Grand Slam da temporada, já que estamos treinando forte e tendo mais tempo para se adaptar às condições”, afirmou o brasileiro.
Bellucci também está inscrito na chave de duplas ao lado do gaúcho Marcelo Demoliner. Eles estreiam contra a parceria formada pelo mexicano Santiago Gonzalez e o austríaco Julian Knowle, ainda sem data divulgada.
Daniela Giuntini