
Paulistana chegou a tirar diferença no terceiro set em jogo contra favorita. Agora o foco é para as quartas de final nas duplas
Guarujá (Brasil) – Nesta terça-feira, a paulistana Laura Pigossi (Asics/Prince/Academias PlayTennis) foi eliminada na estreia em simples da Taça Estado de São Paulo de Tênis, evento da série ITF realizado no Guarujá e que distribui US$ 25 mil em prêmios.
Em partida equilibrada, Laura foi derrotada pela paraguaia Montserrat Gonzalez, cabeça de chave 4, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/4, em 1h50 de jogo. A brasileira chegou a estar perdendo a parcial final por 5/0, mas devolveu duas quebras da rival e quase conseguiu voltar ao jogo.
Mesmo derrotada, Laura saiu de quadra com mais pontos do que Gonzalez – pelos números da ITF, a paulistana de 21 marcou 80 pontos contra 73 da paraguaia. No quesito saque, a jogadora treinada por Renato Messias anotou quatro aces contra um de Montserrat, e fez apenas uma dupla-falta contra três da oponente.
Agora Laura se concentra para a disputa das quartas de final de duplas. Ela e a suíça Jil Teichmann enfrentam nesta quarta-feira a parceria cabeça 4, formada pela japonesa Akari Inoue e a britânica Emily Webley-Smith.
Ariana Brunello e Matheus Martins Fontes