Melbourne/Austrália – O francês Quentin Halys, 187º do mundo, deu trabalho ao sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial, em partida válida pela segunda rodada do Aberto da Austrália.
O líder do ranking mundial venceu com facilidade os dois primeiros sets da partida, mas no terceiro, precisou controlar o ímpeto do rival, e só fechou a partida após um emocionante tie-break, ao marcar 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/2 e 7/6(3) após 1h40min.
“Ele é um jovem, um jogador novo e quero dar parabéns a ele pois tem muito potencial e grande futuro pela frente. Me sinto ótimo (de voltar a essa quadra). Esse esporte só me dá boas memórias e espero que esse ano construa outras. Os troféus do Aberto da Austrália estão sob custódia dos meus pais (risos), declarou o sérvio que tem cinco títulos do Aberto da Austrália.
Em toda a sua carreira, Djokovic só perdeu para um jogador com ranking do mesmo nível de Halys, uma única vez. Foi em 2010, durante o ATP 250 de Belgrado, na ocasião, o sérvio com uma contusão, desistiu do duelo com Filip Krajinovic.
Luiz Fernandes