Tenista brasileiro vence argentino Maximo Gonzalez em dois sets e encara francês Michon na próxima fase
A rodada desta quarta-feira começou com uma grata surpresa na chave principal do ATP Challenger Vivo Tennis Cup. O cearense Thiago Monteiro fez valer o convite da organização ao jogar em alto nível para vencer o argentino Maximo Gonzalez, ex-top 60 do mundo e um dos recordistas em títulos (16) do circuito ATP Challenger, parciais de 6/1 6/4. A partida precisou ser realizada na quadra coberta após mais um dia chuvoso no Rio de Janeiro.
Monteiro fez do saque uma das suas principais armas para sair de quadra com a vitória. Foram 6 aces e, quando jogou com o primeiro serviço, venceu 88% dos pontos disputados. Por outro lado, Gonzalez sacou abaixo do esperado, como analisou Monteiro.
“Fui consistente o tempo inteiro, mantive a intensidade e o foco. Percebi que ele estava com dificuldades no saque, então aproveitei bem as devoluções”, disse. Monteiro converteu cinco das 14 oportunidades de quebra durante a partida. “No segundo set, comecei com uma boa vangatem, mas acabei errando algumas bolas e ele voltou para o jogo. O importante é que me mantive forte para conquistar a vitória.”
A temporada 2016 começa animadora para o jovem tenista brasileiro. Atual número 404 do mundo, ele passou o qualifying do ATP Challenger de Mendoza, na Argentina, e também surpreendeu ao derrotar Rogério Dutra Silva, número 2 do Brasil. No Rio de Janeiro, o cearense agora desafiará o francês Axel Michon, número 212 do mundo, com retrospecto favorável de duas vitórias para Monteiro.
Ainda nesta quarta-feira, outros destaques do tênis brasileiro farão sua estreia no ATP Challenger Vivo Tennis Cup, como Rogério Dutra Silva, João Souza, o Feijão, André Ghem, José Pereira e Fabricio Neis. Os jogos estão sendo disputados na região do Recreio.
RESULTADOS – VIVO TENNIS CUP (20/1)
Primeira Rodada
Facundo Arguello (ARG) d. Gonzalo Escobar (EQU) – 6/3 6/2
Ruben Ramirez Hidalgo (ESP) d. Andrea Collarini (ARG) – 7/5 6/3
Lia Benthien e Renata Dias