Guarujá (SP) – Com melhor ritmo de jogo, a canhota Beatriz Haddad Maia garantiu nesta quinta-feira sua vaga na rodada de quartas de final da Taça Estado de São Paulo de Tênis, torneio que conta pontos para o ranking internacional da Associação feminina (WTA). A paulista de 19 anos derrotou a japonesa Akari Inoue, por 6/1 e 7/5.
“Entrei querendo ser agressiva desde o primeiro game, mas ela se mexe muito rápido e mudou a tática no segundo set”, avaliou Bia, que é cabeça 3 do torneio. “Mas voltei a sacar bem no segundo set. Essa é a minha principal arma. Mas tenho de melhorar na movimentação, o que é natural para o tempo que fiquei parada”. Ela operou o ombro direito e passou seis meses afastada do circuito.
Nesta sexta-feira, na quadra principal da Sociedade Amigos do Jardim Acapulco, sua adversária será a jovem argentina Nadia Podoroska, de apenas 18 anos. Bia espera um jogo duro. “Como toda argentina, tem sangue nos olhos e vai atrás de todas as bolas. Também varia muito bem o jogo, gosta de jogar com slices. Vou ter que me impor”.
Nas outras partidas que completaram a segunda rodada, a romena Cristina Dinu justificou a condição de cabeça 1 da semana e superou a convidada Nathalia Rossi, com placar de 6/0 e 6/1 sobre a canhota paulista. Ela enfrentará agora a holandesa Indy de Vroome, que se classificou na véspera.
Uma das atrações do torneio, a suíça Patty Schnyder acabou eliminada pela juventude da paraguaia Montserrat Gonzalez, em dois sets muito equilibrados e com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4. Aos 37 anos, Schnyder retorna às quadras depois de quatro temporadas de aposentadoria e irá competir na próxima semana no Torneio da Riviera de São Lourenço. Nesta sexta, González enfrenta a tcheca Karolina Muchova, responsável pela eliminação da francesa Chothilde de Bernardi, por 7/6 (7-3) e 6/0.