Gaúcho não quer mais pensar em ranking. O objetivo é somar vitórias
Guilherme Clezar conquistou nesta quinta-feira mais uma boa vitória no ATP Challenger Vivo Tennis Cup, no Rio de Janeiro. No duelo contra o também brasileiro Rogerio Dutra Silva, o gaúcho levou a melhor, ganhando em dois sets, com parciais de 6/3 6/2. “Fiz um bom jogo, as condições me favoreceram um pouco. Não tem como negar que na quadra coberta o meu jogo em relação ao do Roger faz a diferença, e eu tomei a iniciativa nos pontos”, explicou Clezar.
Para o tenista, hoje 183º da ATP e próximo de seu melhor ranking, 153º, a posição na lista já não é a maior preocupação. Clezar quer jogar mais e vencer mais.
“Não estou mais muito preocupado com meu ranking, quero é ganhar o máximo de partidas que eu puder. Já estive mais encanado com o ranking em outros tempos e isso não me trouxe resultados legais. Avançando mais ou menos nos torneios, acho que meu jogo já deu uma melhorada boa e espero continuar ganhando jogos esse ano. Agora quero focar no meu tênis, ganhar o máximo de jogos que puder, melhorar o meu jogo e consequentemente o ranking”.
Na próxima rodada, Clezar enfrentará o eslovaco Andrej Martin, responsável pela eliminação de João Feijão Souza na estreia do ATP Challenger – que reparte US$ 50 mil em prêmios – e hoje bateu o argentino Guido Andreozzi, de virada, por 2/6 6/4 7/5.
Nos demais jogos, Fabrício Neis, depois de eliminar o cabeça 7, ficou na segunda rodada, ao perder para Ruben Ramirez Hidalgo (ESP) por 6/3 6/1; Gastão Elias ganhou de Pedro Cachin (ARG) por 6/2 6/4 e Facundo Bagnis (ARG) derrotou Christian Lindell (SUE) com 6/3 3/6 6/1.
Na noite desta quinta ainda estão sendo jogadas as partidas da chave de duplas, no Clube Marapendi, na Barra. A entrada é gratuita para os fãs do esporte.
RESULTADOS – VIVO TENNIS CUP (21/01)
Peter Torebko (ALE) vs. José Pereira (BRA) – 6/7 (4) 7/6 (5) 5/2 – Retirada
Ruben Ramirez Hidalgo (ESP) d. Fabricio Neis (BRA) – 6/3 6/1
Guilherme Clezar d. Rogério Dutra Silva – 6/3 6/2
Andrej Martin (ESQ) d. Guido Andreozzi (ARG) – 2/6 6/4 7/5
Gastão Elias (POR) d. Pedro Cachin (ARG) – 6/2 6/4
Facundo Bagnis (ARG) d. Christian Lindell (SUE) – 6/3 3/6 6/1
Facundo Arguello (ARG) d. Pedro Sakamoto (BRA) – 6/4 7/6 (5)
Thiago Monteiro (BRA) d. Axel Michon (FRA) – 6/4 7/6 (3)
Lia Benthien e Renata Dias