Sakamoto e Zé Pereira param na segunda rodada em dia de jogos na quadra coberta
A cada partida, o cearense Thiago Monteiro tem elevado seu nível de tênis na gira sul-americana de torneios. Na Argentina, venceu Rogério Dutra Silva, número 2 do Brasil, e, no ATP Challenger Vivo Tennis Cup, surpreendeu o argentino Maximo Gonzalez antes da contundente vitória nesta quinta-feira sobre o francês Axel Michon, parciais de 6/4 7/6 (3).
Desta forma, Thiago Monteiro garante-se como primeiro nome brasileiro na fase de quartas de final no Rio de Janeiro, onde o tenista, 21 anos, fez sua pré-temporada ao lado da dupla João Zwetsch, capitão da Copa Davis, e Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil. Atualmente, o cearense ocupa a 404a colocação na ATP, muito distante da 254a colocação, sua melhor posição no ranking.
“Feliz pela vitória, joguei bem o tempo inteiro. Venho de uma boa pré-temporada com o João e o Thomaz, peguei experiência e agora voltei a ter o ritmo forte de jogo. Estou conquistando importantes vitórias que me trazem confiança. Este ano tem tudo para ser uma grande temporada”, diz Monteiro, que fará com o argentino Facundo Arguello seu 10o jogo no ano com saldo de 8 vitórias.
Arguello disputa a fase de quartas após eliminar Pedro Sakamoto com 6/4 7/6 (5).
Monteiro e Sakamoto jogam duplas ainda hoje, no Clube Marapendi, na Barra, com entrada gratuita para o público. A chuva parou no Rio de Janeiro e a programação será retomada no Clube a partir das 19h30 desta quinta-feira.
Outro brasileiro que parou na chave de simples foi o pernambucano José Pereira, que sofreu virada para o qualifier Peter Torebko antes de abandonar o confronto com 3h03min de partida. O número 5 do Brasil solicitou atendimento médico por duas vezes, apresentando dores na perna esquerda e se retirou com câimbras quando o alemão vencia por 6/7 (4) 7/6 (5) 5/2.
Lia Benthien e Renata Dias