Marcelo Demoliner joga com Bellucci por vaga nas oitavas do Australian Open a partir das 2h
Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), 404º colocado, alcançou mais uma vitória, nesta quinta-feira, e atingiu as quartas de final do torneio challenger do Rio de Janeiro, disputado sobre o piso de saibro e com premiação de US$ 50 mil.
O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, natural de Fortaleza (CE), superou o francês Axel Michon, 212º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 7/6 (7/3) após 1h42min: “Feliz pela vitória, joguei bem o tempo inteiro. Venho de uma boa pré-temporada com o Thomaz (Bellucci, realizada na Tennis Route), peguei experiência e agora voltei a ter o ritmo forte de jogo. Estou conquistando importantes vitórias que me trazem confiança. Este ano tem tudo para ser uma grande temporada”, afirmou Thiago que já havia feito quartas de final no primeiro torneio em Mendoza, na Argentina, derrotando o segundo do Brasil, Rogério Dutra Silva, e que nesta semana bateu o 142º do ranking, o experiente argentino Máximo Gonzalez, dono de 16 títulos challenger e ex-top 60 do mundo.
O próximo rival do cearense será o argentino Facundo Arguello, sexto favorito e 137º da ATP, nesta sexta-feira, que bateu o parceiro de Thiago da Tennis Route, Pedro Sakamoto (Unimed Guarulhos), por 6/4 7/6 (7/5) nas oitavas de final.
Em Melbourne, na Austrália, o atleta da Tennis Route, Marcelo Demoliner (Estácio/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro/Correios/Asics), 78º melhor duplista do mundo e quarto do Brasil, tenta nesta madrugada de sexta uma vaga nas oitavas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano. Ele e Thomaz Bellucci enfrentam a dupla cabeça de chave 14 formada pelo filipino Treat Huey e o bielorrusso Max Mirnyi não antes das 2h no segundo jogo da quadra 19 de Melbourne Park. É a primeira participação do gaúcho de Caxias do Sul no torneio. Ele e Bellucci salvaram match-point na quarta-feira e derrotaram Santiago Gonzalez, do México, e o austríaco Julian Knowle.
Fabrizio Gallas