Bertioga (SP) – Quatro partidas pela chave de simples e cinco de duplas dão início nesta segunda-feira à terceira edição do Torneio de Tênis da Riviera de São Lourenço, torneio feminino válido pelo ranking internacional que reúne jogadoras de 10 diferentes países.
Paula Gonçalves, cabeça de chave 8, faz o principal jogo do dia: o duelo nacional contra a convidada Nathaly Kurata, às 18 horas. Antes disso, às 11h30, estarão em quadra a eslovaca Rebecca Sramkova contra a chilena Daniela Seguel e a eslovena Nastja Kolar diante da espanhola Cristina Sanchez. A segunda favorita, a romena Cristina Dinu, entra a seguir para enfrentar a espanhola Yvonne Cavalle.
A segunda-feira também tem a rodada decisiva do qualificatório, que indicará os últimos quatro nomes para a chave de simples. A ex-top 7 do ranking, Patty Schnyder, busca a vaga diante da ucraniana Oleksandra Korashvili. A suíça retornou ao circuito há sete meses interrompendo aposentadoria de quatro temporadas.
Outras três brasileiras buscam valiosos pontos para o ranking. Bia Haddad Maia, que surpreendeu no seu retorno às quadras com a semifinal no Guarujá na semana passada, estreará na terça-feira contra a britânica Amanda Correras. Já a convidada Carol Alves tem jogo duro diante da argentina Nadia Podoroska e a paulista Laura Pigossi aguarda uma adversária que virá do qualificatório.