Bertioga (SP) – A frustração pela virada que sofreu nas semifinais do Guarujá no sábado não durou muito. A paulista Beatriz Haddad Maia estreou com sua quarta vitória desde o retorno ao circuito, ao superar na noite desta terça-feira a britânica Amanda Carreras, por 7/5, 4/6 e 6/0. O Torneio de Tênis da Riviera de Sâo Lourenço distribui pontos para o ranking mundial e reúne jogadoras de 10 países.
“Entrei um pouco nervosa em quadra e acho que não consegui me soltar no primeiro set”, avaliou Bia. “Aqui está um pouco úmido demais hoje, troquei de roupa e ai consegui jogar o meu tênis no terceiro set”. Sua próxima adversária: a holandesa Indy de Vroome, semifinalista na semana passada no Guarujá assim como Bia.
Nos outros jogos que completaram a primeira rodada, a paulista Laura Pigossi conquistou boa vitória sobre a britânica Amanda Smith, anotando o placar de 6/2 e 6/3, e agora duela contra a também paulista Paula Gonçalves por vaga nas oitavas. Já Carolina Alves parou na argentina Nadia Podoroska, por 6/3 e 6/0.
A grande surpresa foi a queda da principal inscrita, a argentina Maria Irigoyen, que não resistiu ao forte calor e abandonou ainda no segundo set quando já perdia para a espanhola Estrella Cabeza, por 6/2 e 2/1. A romena Sorana Cirstea também sofreu para confirmar a condição de cabeça 3, superando a polonesa Sandra Zaniewska, vinda do qualificatório, por 6/2, 5/7 e 6/2.
Campeã no domingo no torneio do Guarujá, a paraguaia Montserrat González não perdeu o ritmo e passou pela polonesa Justyna Jegiolka, por 6/1 e 7/5. Outro destaque da semana passada, a holandesa Indy de Vroome, superou a ucraniana Oleksandra Korashvili, por 6/7 (5-7), 6/3 e 6/1.
A rodada desta quarta-feira larga às 12 horas e terá Gonçalves x Pigossi na quadra principal e Cabeza x Catalina Pella na quadra 1. Em seguida, jogam Rebecca Sramkova x Cristina Dinu e González x Nastja Kolar. A entrada na Academia da Rivieira é gratuita.