Melbourne/Austrália – O suíço Roger Federer foi totalmente dominado nos dois primeiros sets da partida contra o sérvio Novak Djokovic na manhã desta quinta-feira.
Depois, conseguiu uma quebra no terceiro set, fechou a parcial, e no quarto set, pareceu sem forças para se impor diante de um adversário que tem a receita para vencê-lo com tranquilidade no momento.
Após o jogo, o suíço atendeu a imprensa e fez suas considerações sobre o duelo que deu ao sérvio a 23ª vitória, em 45 confrontos entre eles.
Confira as respostas de Federer sobre o jogo e suas aspirações no futuro:
“Já vi Novak jogar tão bem assim antes”, disse Federer. “É difícil quando ele domina desde o início, porque é como se você tivesse que tentar estancar um sangramento”. “Ele devolve muito bem, como Andre Agassi, e pôde fechar dois sets muito rapidamente”.
“Antes que você possa realmente fazer algo, já estava atrás e foi difícil voltar para o jogo. Eu achei um caminho, comecei a jogar melhor e equilibrei um pouco a partida, o que foi bom. Mas, ainda assim, estou desapontado por não ser melhor esta noite.
“Honestamente, eu não me importo se eu perco um set por 7/6 ou 6/1. Perder o set não é uma coisa boa”.
“Sei o quanto importante é o primeiro set contra Novak, especialmente neste momento que ele é o número 1. Quando ele começa a passar por cima, é difícil de parar. Ele sempre jogou muito bem na liderança durante toda a carreira. Ainda mais agora, quando sua confiança é alta”.
“É claro que eu queria jogar bem. É claro que eu tinha um plano de jogo e ideias do que deveria ter feito. Mas eu não conseguia fazer”.
“Talvez algumas partes do meu jogo, e do jogo dele se encaixaram de forma dura e o primeiro set fugiu muito rapidamente”.
“Eu tenho autoconfiança e isso não vai desaparecer muito rápido. Sei que não é fácil e nunca pensei que seria”. “Em melhor de três, ou melhor de cinco sets, eu posso correr por quatro ou cinco horas. Isso não é um problema”.
“Nesse ponto de vista que eu não estou preocupado por entrar em ralis longos e sei que vocês pensam diferente, porque acham que eu sou velho e tudo isso. Mas isso não é problema para mim”.
“É claro que você precisa para provar a si mesmo. Você precisa ter tudo isso acontecendo. É decepcionante, mas ao mesmo tempo eu estou chegando longe nos Grand Slam”.
“Tinha uma chave difícil aqui, então eu estou realmente satisfeito pelo meu nível na no início da temporada”.
Luiz Fernandes