Paulistana foi derrotada por eslovaca nas quartas de final em sets diretos, mas ficou satisfeita com desempenho na semana
Bertioga (Brasil) – Chegou ao fim, nesta sexta-feira, a participação de Laura Pigossi (Asics/Prince/Academias PlayTennis) no Torneio de Tênis da Riviera de São Lourenço, ITF disputado na Academia Riviera Tênis, em Bertioga, e que distribui US$ 25 mil em prêmios. Após duas vitórias, Laura, atual número 441 do ranking WTA, foi superada nas quartas de final pela eslovaca Rebecca Sramkova, número 325 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em 1h06 de partida.
Na avaliação de Laura, o placar não foi condizente com o nível que apresentou em quadra. “O jogo foi bem duro. Consegui ser agressiva, mas ela me contra-atacava demais. Foi um tiroteio. Quando eu conseguia quebrar o ritmo, conseguia levar vantagem, mas ela não me permitia fazer isso a todo tempo. Sempre vinha com winners. Ela jogou muito bem”.
Apesar do revés, a paulistana de 21 anos mostra otimismo para a temporada 2016. “Nunca comecei tão bem em uma temporada, mesmo tendo jogado até o meio de dezembro. Preciso agora trabalhar mais a parte física nessas próximas semanas, porque a pré-temporada foi mais curta do que o normal”, completou Laura.
O próximo torneio em seu calendário será o Rio Open, evento da série WTA International disputado no piso de saibro a partir do dia 15 de fevereiro. Laura disputará o qualifying de simples e jogará a chave principal de duplas.
Ariana Brunello e Matheus Martins Fontes