Melbourne/Austrália – A alemã Angelique Kerber venceu na manhã deste sábado (Brasília) a norte-americana Serena Williams, líder do ranking mundial, e conquistou o título do Aberto da Austrália.
Agressiva, Kerber encarou os potentes golpes da norte-americana, e em partida que teve 2h08min de duração, marcou 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.
“Obrigado por hoje, foi um grande jogo, grande tênis. Parabéns, Angelique, você jogou muito bem e mereceu. Estou muito feliz por você e espero que aproveite esse momento. Gostaria de agradecer ao meu time por esses últimos meses e aos torcedores por todo o apoio. Realmente, me diverti esse tempo todo aqui”, disse Serena na cerimonia de premiação.
“Serena, gostaria de dizer que você é uma inspiração para tantas pessoas e tenistas, você criou sua historia, é uma campeã e uma pessoa espetacular, obrigado por tudo que fez até aqui. Depois do primeiro match point (desperdiçado), falei para mim que era para eu me dar uma segunda chance…..Ganhar aqui fez meu sonho virar realidade essa noite (emoção). Minha vida toda, trabalhei muito duro para ser campeã. É muito louco estar aqui. Quero agradecer ao meu time, minha família e amigos que me apoiaram a vida inteira. Meu amigos estão na Alemanha me vendo na televisão agora, assim espero. Sei que não foi fácil, mas tenho a melhor família e time do mundo. Aproveitei muito essas duas últimas semanas, foram as melhores da minha carreira e da minha vida. Vejo vocês anos que vem. Muito obrigado”, finalizou a campeã.
Este é o primeiro título de Kerber em um evento de Grand Slam. para chegar a decisão, ela venceu na estreia a japonesa Misaki Doi quando salvou um match point contra, depois eliminou a romena Alexandra Dulgheru, na terceira rodada a norte-americana Madison Brengle, depois venceu a sua compatriota Annika Beck, nas quartas de finais, fez um grande duelo com a bielorrussa Victoria Azarenka, e na semifinal, despachou a britanica Johanna Konta.
Desde 1999, quando Steffi Graf venceu o Aberto da Austrália, um tenista alemã não conquistava um título em um evento de Grand Slam.
Luiz Fernandes