9 de dezembro de 2023
Tênis Virtual
Advertisement
  • Home
  • Calendário
  • Ranking
  • Regras
  • Tênis na TV
  • Seniors Brasil
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Calendário
  • Ranking
  • Regras
  • Tênis na TV
  • Seniors Brasil
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Tênis Virtual
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem categoria

Brasil vence estreia e encara o Equador na Fed Cup nesta quinta

por Luiz Fernandes
3 de fevereiro de 2016
em Sem categoria
0 0
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter
Foto: Cristiano Andujar
Foto: Cristiano Andujar

Equipe brasileira derrotou o Peru por 3 a 0 na tarde desta quarta-feira

Santa Cruz (BOL), 3 de fevereiro de 2016 – O Time Correios Brasil fez ótima estreia no Zonal Americano I da Fed Cup nesta quarta-feira com vitória contra o Peru por 3 a 0 no primeiro confronto pelo Grupo B da competição em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Nesta quinta-feira, as brasileiras voltam à quadra para encarar o Equador, a partir das 11h locais (13h de Brasília).

Beatriz Haddad Maia abriu a participação brasileira enfrentando a jovem peruana Anastasia Iamachkine e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 7/6(2), em 1h27min. “O primeiro confronto é sempre difícil, a gente sabe das condições aqui, venta bastante, está duro para os dois lados e a gente conseguiu lidar bem nos momentos e sair com a vitória”, disse Bia.

Teliana Pereira garantiu o segundo ponto brasileiro na disputa ao derrotar outra jovem tenista peruana, Dominique Schaefer, por 2 sets a 0, com 6/1 6/2, em 1h02min de partida. “Foi um jogo muito bom, foi importante a gente ter saído com a vitória por 3 a 0, começamos bem. Está um pouquinho difícil jogar aqui por causa do vento, mas é pra todo mundo, então quem consegue se adaptar melhor, acaba levando”, afirmou Teliana.

Com o confroto já definido, o Brasil também venceu a partida de duplas com Paula Gonçalves e Beatriz Haddad Maia contra Iamachkine e Schaefer por duplo 6/1, em 44 minutos.

“Começamos com o pé direito, foi uma boa estreia. Jogo de estreia sempre é mais difícil. As meninas já estão totalmente ambientadas com o local, aqui venta muito, as quadras são muito boas, mas o fator vento realmente atrapalha bastante. Mas elas já estão bem preparadas psicologicamente, jogando muito certinho com o vento”, afirmou o capitão Fernando Roese.

“A Bia começou muito bem, teve alguma dificuldade no segundo set, sentiu um pouquinho talvez a pressão de estar iniciando a Fed Cup, mas soube administrar muito bem. A Teliana fez jus ao seu favoritismo, entre todas as jogadoras da Fed tem o melhor ranking, é a mais consistente, isso gera para ela uma pressão, mas ela está bem acostumada a isso e passou por cima da adversária. Na dupla , Bia e Paula jogaram muito bem, soltas, souberam levar a dupla muito tranquila, isso mostra que as meninas estão bem focadas”, completou Roese.

Para seguir na busca pela vaga no Playoff do Grupo Mundial II, o Brasil encara nesta quinta-feira o time do Equador, formado por Charlotte Roemer, Camila Romero, Rafaella Baquerizo e Marie Elise Casares, comandadas pelo capitão Manuel Balda. As equatorianas estrearam perdendo para a Argentina por 3 a 0.

“Também temos um favoritismo contra o Equador, que não tem nenhuma atleta de grande expressão, com o ranking parelho às nossas, mas o favoritismo é só fora da quadra. As meninas do Equador, na minha opinião, têm melhor tênis que as do Peru, é um confronto mais dificil”, analisa o capitão do time brasileiro.

 O Time Correios Brasil da Fed Cup na Bolívia é formado pelas tenistas Teliana Pereira, Gabriela Cé, Beatriz Haddad Maia e Paula Gonçalves, além da reserva Carolina Meligeni Alves. A comissão técnica tem o capitão Fernando Roese, o técnico Renato Pereira, a preparadora física Renata Penha, a fisioterapeuta Claudia Tamachiro, o médico Gilbert Bang e o chefe da delegação Paulo Moriguti.  

Fonte: CBT

Tags: Fed CupTenis Virtual
Notícia Anterior

Bellucci vence a primeira e está nas quartas em Quito

Próxima Notícia

Feijão enfrenta Feliciano López nesta quinta-feira no ATP 250 de Quito

Notícias Relacionadas

Sem categoria

Luisa Stefani e Pavlyuchenkova derrubam dupla favorita e alcançam as quartas de final em Cincinnati

17 de agosto de 2023
ITF

ITF disponibiliza formulário de avaliação do ITF MT700 de Brasília

17 de maio de 2023
Carregar mais
Próxima Notícia

Feijão enfrenta Feliciano López nesta quinta-feira no ATP 250 de Quito

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

  • André Baran, nº 1 do Brasil, disputa BT 400 de Copacabana, no Rio

    André Baran, nº 1 do Brasil, disputa BT 400 de Copacabana, no Rio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Exercícios para tenistas

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Gilbert Klier Júnior conquista título em simples e duplas na Copa Paineiras

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • RTB tem novo centro de treinamento em São Paulo

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Recorde histórico de inscrições na Copa Thomás Engel 2023

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0

PUBLICIDADE

Sobre nós