O suíço Roger Federer, 3º do mundo, anunciou na manhã desta quarta-feira, através da rede social, que teve que se submeter a uma cirurgia no joelho, e que ficará afastado do circuito nos próximos 30 dias, não disputando os ATP 500 de Roterdã (Holanda) e Dubai (Emirados Árabes Unidos)
O suíço informou também que a contusão ocorreu um dia após a semifinal do Aberto da Austrália, quando enfrentou o sérvio Novak Djokovic
“Quero informar que ontem eu passei por uma artroscopia no meu joelho. Machuquei meu joelho um dia depois das semifinais na Austrália. Depois de fazer exames ao voltar para minha casa, foi detectado que eu tinha rompido meu menisco. Peço desculpas aos meus amigos em Roterdã e Dubai, estava muito ansioso para jogar esses eventos. Embora este seja um retrocesso lamentável, eu estou encorajado e agradecido porque meu médico disse que o processo foi um sucesso. Estou ansioso para iniciar o processo de reabilitação nesta tarde com minha equipe e trabalhar duro para voltar ao circuito o mais rápido possível. Obrigado pela torcida incrível”, escreveu.
Luiz Fernandes