Gaúcho chega pela primeira vez a final de ATP na carreira
Marcelo Demoliner (Estácio/Asics/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), atleta da equipe Tennis Route, do Rio de Janeiro, se classificou, na noite desta sexta-feira, para sua primeira decisão nível ATP na carreira, série dos eventos de primeira linha do esporte. Ele e o parceiro Thomaz Bellucci vão disputar o título do ATP 250 de Quito, no Equador, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 463 mil.
O tenista gaúcho de Caxias do Sul, 74º colocado do ranking de duplas e quarto do país, e o paulista número 1 de simples do Brasil derrotaram o eslovaco Andrej Martin e do chileno Hans Podplink por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 3/6 10/4 após 1h07min e vão buscar o caneco neste sábado diante do espanhol Pablo Carreno e do argentino Guillermo Duran em jogo que acontece após as semis de simples, iniciando por volta das 20h, horário de Brasília: “É uma sensação bacana alcançar minha primeira final, sei que pela maneira que estou me dedicando uma hora eu iria começar a colher frutos. Estou contente, mas com a cabeça na final de amanhã pois vim aqui pra vencer o torneio”, comemorou Demoliner.
Com Bellucci é o segundo torneio seguido. Os dois foram à segunda rodada no Australian Open: “A sintonia com o Bellucci é cada vez melhor, cada um entendendo os pontos fortes e fracos do outro, o legal é que nos damos muito bem fora da quadra, energia muito boa com ele e o João (Zwetsch, treinador) junto. Pessoas que admiro muito, sou grato pela ajuda deles”, seguiu Demo que jogará duplas com Thomaz também no Rio Open, maior torneio da América do Sul que começa no dia 15.
Fabrizio Gallas