Equipe brasileira encerra participação neste sábado contra o México
Santa Cruz (BOL) – O Time Correios Brasil perdeu nesta sexta-feira a chance de avançar à quarta final consecutiva do Zonal Americano da Fed Cup ao ser superado pela Argentina por 2 a 1 na terceira rodada do Grupo B da competição, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Neste sábado, o Brasil disputa o terceiro lugar do Zonal contra o México, enquanto a Argentina enfrenta o Paraguai valendo vaga no Playoff do Grupo Mundial II.
Após horas de atraso devido à chuva, Beatriz Haddad Maia foi mais uma vez a tenista que abriu o confronto para o Brasil enfrentando Nadia Podoroska. Após um bom início da brasileira na primeira parcial, chegando a ter 5/2, a adversária reagiu e conseguiu a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 6/3.
Teliana Pereira conseguiu igualar o confronto sem perder nenhum game na partida contra Maria Irigoyen, fechando o duelo por duplo 6/0, em 1h11min de jogo.
Nas duplas, Beatriz Haddad Maia e Paula Gonçalves enfrentaram as argentinas Maria Irigoyen e Catalina Pella, que levaram a melhor com duplo 6/3.
“A Argentina, com toda a tradição que tem, sempre é muito difícil de se enfrentar. A gente sabia que a primeira simples da Bia era um ponto muito importante, porque a gente tinha o respaldo da Teliana. A Teliana mesmo sentindo um pouquinho o joelho, veio para o jogo hoje e a Bia não conseguiu jogar muito bem, não entrou no jogo dela”, analisou o capitão Fernando Roese.
“A Bia tentou de tudo e não conseguiu sair desse buraco que a gente se meteu durante o jogo. A Teliana passou por cima, jogou muito bem, e a dupla teve altos e baixos. A dupla da Argentina era muito parelha com a nossa, a gente sabia que indo para a dupla é sempre complicado, iguala demais”, completou Roese.
Em sua primeira Fed Cup como capitão, Roese vê o tênis feminino brasileiro em um momento de crescimento e reforça que é preciso aprender com uma derrota como esta para ganhar experiência neste tipo de competição.
“É duro perder um confronto, mas a gente está no caminho. Algumas mudanças já foram feitas para melhor dentro do tênis feminino já há algum tempo e vamos ver se a gente consegue melhorar esse nível e aprender essa experiência de jogar torneios por equipes, principalmente uma Fed Cup, que é algo que nos falta ainda”, finalizou o capitão.
Fonte: CBT