Roterdã/Holanda – O croata Marin Cilic, 13º do mundo, venceu nesta segunda-feira o uzbeque Denis Istomin, 63º, e avançou no ATP 500 de Roterdã.
Em partida muito disputada, Cilic que aplicou 10 aces, superou Istomin, ao marcar 2 sets a 0, parciais de 7/6(5) e 6/4, após 1h36min de jogo.
Na próxima fase, Cilic vai duelar com o vencedor do confronto entre o italiano Andreas Seppi e o luxemburguês Gilles Muller.
“Foi um jogo muito próximo”, declarou Cilic. “Denis é o tipo de jogador que pode jogar muito bem, especialmente em quadra coberta. Ele tem bons golpes do fundo da quadra”, continuou o croata.
“Ambos estavam servindo muito bem e não houve quebras até o último game. Estive perto de converter algumas oportunidades de quebra no segundo set e precisava me manter forte mentalmente. Eu estava me movendo bem e sacando bem. Isso foi fundamental para mim”, finalizou.
Já o croata Ivan Dodig, 87º do mundo, que precisou disputar o qualifying para chegar a chave principal, surpreendeu o francês Benoit Paire, 21º, ao marcar 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6(4).
Luiz Fernandes