
Buenos Aires/Argentina – O argentino Diego Schwartzman surpreendeu nesta segunda-feira o ucraniano Alexandr Dolgopolov na estreia do ATP 250 de Buenos Aires.
Depois de perder o primeiro set, Schwartzman que teve muito apoio de sua torcida, superou o ucraniano de virada, por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/4 e 6/3.
Na próxima fase, Schwartzman vai encarar o vencedor do confronto entre o seu compatriota Juan Mónaco e o qualifier italiano Marco Cecchinato.
Já o espanhol Nicolas Almagro venceu o seu compatriota Albert Montañes, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/3 em partida que teve 1h06min de duração.
Em busca de uma vaga nas quartas de finais, Almagro vai enfrentar o vencedor do confronto entre o italiano Fabio Fognini e o argentino Federico Delbonis.
O colombiano Santiago Giraldo, 73º do mundo, também avançou, ao superar o espanhol Iñigo Cervantes, 75º, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/5 em 1h26min.
Na próxima fase, Giraldo vau duelar com o vencedor do confronto entre o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Albert Ramos.
Luiz Fernandes