Kaossiung/Taiwan – A norte-americana Venus Williams venceu nesta sexta-feira a letã Anastasija Sevastova e avançou a semifinal do WTA de Kaossiung.
Venus novamente levou um susto, no primeiro set, Sevastova abriu 5/2 ainda no primeiro set, mas a ex-numero 1 do mundo reagiu, e após 1h12min marcou 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2.
“Não pensei nos set-points, me foquei apenas em não perder o set. Ela estava jogando muito bem e mostrou grande determinação, o que dificultou bastante as coisas para mim. Acho que a minha experiência acabou ajudando e consegui colocar bastante pressão nela”, declarou Venus.
Em busca de uma vaga na decisão, a norte-americana vai encarar a cazaque Yulia Putintseva que acabou beneficiada pela Stephanie Voegele, tão logo terminou o primeiro set (6/3).
Este será o terceiro duelo entre Putintseva e Venus. A norte-americana venceu os duelos anteriores. “Já nos enfrentamos algumas vezes e na última ela jogou muito bem. Tenho um grande respeito por ela e por seu jogo. Espero ter um começo de partida melhor amanhã e que possa fazer uma boa partida”, finalizou a norte-americana.
A outra semifinal também já está definida. A japonesa Misaki Doi vai encarar a chinesa Su-Wei Hsieh. Doi nem precisou entrar em quadra para superar a compatriota Kurimi Nara que desistiu da partida. Já Hsieh venceu a russa Elizaeta Kukichkova, por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/2.
Luiz Fernandes