Tenista que fez o jogo mais longo da história e é o terceiro favorito do Rio Open bateu bola com a criança do projeto que reúne 200 crianças
Um sábado especial para as crianças da Escola de Tênis Fabiano de Paula, projeto social de iniciativa e apoio do Instituto Tennis Route em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O americano John Isner, 12º melhor do ranking e terceiro favorito ao título do Rio Open visitou os alunos, bateu bola com eles e Fabiano de Paula e se encantou com a criançada e a atmosfera do projeto situado no Parque Ecológico da Rocinha, comunidade do Rio de Janeiro.
“É incrível, em primeiro lugar é a primeira vez que estou aqui, é lindo, as pessoas são tão legais, esse projeto é tão incrível, o Brasil tem muitos jogadores bons, ter uma quadra dessa no coração da Rocinha pra ajudar essas centenas de crianças só coloca o sorriso no meu rosto. O tênis pode ajudar crianças e jovens. A mensagem que eu posso deixar para elas é que sigam no esporte, seja no tênis, no futebol e também nos estudos. Persistam em seus sonhos também. Esta é a primeira vez que venho aqui e achei a cidade espetacular. As pessoas são muito bacanas. Estou feliz por ter vindo”, afirmou Isner.
Fabiano de Paula comemorou a presença do ídolo americano que fez o jogo mais longo da história do tênis vencendo Nicolas Mahut em 11h05min em Wimbledon em 2010: “Sem dúvida nenhuma a realização de um sonho receber um cara com ranking tão alto aqui, quero um dia enfrentá-lo em algum torneio, quero agradecer o pessoal da organização e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude pela oportunidade. É uma motivação a mais pra criançada a seguir vindo, treinando,com ainda mais vontade que a criançada vem e a querer ser um cara como ele, conhecer o mundo e ser um tenista”.
Marco Antônio Cabral, secretário, marcou presença, recepcionou os alunos do projeto e comentou a importância da presença de um tenista deste quilate: “É muito gratificante receber a visita do John Isner em nosso projeto de tênis. A iniciativa demonstra que o esporte, de uma maneira geral, é o caminho para uma vida mais saudável, aliado ao estudo e ao bom relacionamento em casa, com os pais e responsáveis. Esta é uma grande parceria da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude com o Instituto Tennis Route e, principalmente com o Fabiano de Paula, a grande inspiração para crianças e jovens”.
A Escola Fabiano de Paula é destinada para crianças e adolescentes carentes da comunidade entre 5 e 17 anos e os meninos e meninas de destaque ganham oportunidades de treinamento na academia Tennis Route, no Recreio dos Bandeirantes, também no Rio de Janeiro.
A Escola de Tênis Fabiano de Paula tem a coordenação técnica de Eduardo Duda Mattos e Guilherme Teixeira com aulas de segundas até sextas-feiras entre 10h e 12h e 14h até 17h.
O projeto recebe doações de raquetes, roupas e acessórios através do telefone (21) 3597-2395
Fabrizio Gallas