Rio de Janeiro/RJ – As brasileiras Paula Gonçalves e Teliana Pereira estiveram em ação nesta terça-feira no WTA do Rio Open.
Gonçalves que veio do quali, venceu na estreia da chave principal a israelense Julia Glushko, ao marcar 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1 em partida que teve 1h14min.
“Estou feliz e me sentindo abençoada por essa vitória na Cidade Maravilhosa. É uma semana especial, ainda mais por ter passado o quali. Não fiquei nervosa por estar jogando na quadra central. Conhecia bem a Julia e entrei tranquila, sabendo bem o que tinha que fazer em quadra”, disse Gonçalves.
Na próxima fase, a paulista vai duelar com a sueca Johanna Larsson, 2ª principal favorita, que na estreia, despachou a espanhola Lourdes Domingues, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4.
Já Teliana, 43ª do mundo que era a principal favorita ao título, enfrentou uma adversária aguerrida. Diante da croata Petra Martic,162ª, a brasileira cometeu muitos erros, e ao final foi eliminada pela adversária que marcou 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5.
“Na verdade, o que mais me surpreendeu foi que ela não errou tanto, foi bastante sólida, e ela se mexia bem. Preciso pegar muito ritmo de jogo, e ela mereceu mais do que eu ganhar o jogo. Claro que estou bem triste, jogar no Brasil, um torneio que gosto muito, com uma torcida que apoia bastante, mas faz parte. A gente ganha e perde durante o ano, e hoje não foi um dia tão bom” disse Teliana com a voz embargada.
Na próxima fase, Martic vai duelar com a romena Ana Bogdan, que ontem venceu a brasileira Gabriela Cé, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3.
Luiz Fernandes