Rio de Janeiro/RJ – O argentino Diego Schwartzman, 90º do mundo, venceu nesta terça-feira o brasileiro João Olavo Souza, o Feijão, e avançou a segunda fase do ATP 500 de Rio de Janeiro – Rio Open.
Em partida que teve 1h10min de duração, Schwartzman marcou 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1.
Ano passo, Feijão chegou as quartas de finais. Por não ter defendido estes pontos, ele deve cair no ranking mundial.
“Há um ano eu estava sentado aqui, tinha acabado de ganhar a primeira rodada, depois ganhei a segunda rodada. Eu estava em outra sintonia eu acho. Coisas que acontecem com qualquer um, eu acho. Falta uma sequência de vitórias, não sei. No primeiro game do jogo me travaram as costas. Não joguei muitos torneios porque estou com uma profusão de disco nas costas. Não é a desculpa. Mas não está sendo suficiente para sair vencedor. Em Quito joguei bem, semana passada não estava tão bem. Vai fazer um ano que tive meus melhores resultados. Estou fazendo o que tenho que fazer, tudo a meu alcance estou fazendo. Acho que qualquer pessoa passa por esses momentos em qualquer profissão. São coisas do esporte. Foi um dia para esquecer e eu nao consegui alcançar meus objetivos”, disse o brasileiro.
Na próxima fase, Schwartzman vai enfrentar o vencedor do confronto entre o espanhol Pablo Andujar e o austríaco Dominic Thiem.
Luiz Fernandes