Rio de Janeiro/RJ – O uruguaio Pablo Cuevas venceu no início da madruga desta segunda-feira o argentino Guido Pela e conquistou pela primeira vez na carreira o título do ATP 500 de Rio de Janeiro – Rio Open.
Demonstrando que está muito bem preparado fisicamente, Cuevas que no sábado venceu na semifinal o espanhol Rafael Nadal, neste domingo superou o argentino em batalha que teve 2h16min de duração, sem contar a interrupção de 3h30min da partida pelas chuvas, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7(5) e 6/4.
“É o quarto título de minha carreira. É especial por ter vencido o Nadal na semifinal. O Pella é um bom jogador. Hoje foi uma grande partida. Eu achei que joguei bem demais e o serviço ajudou o jogo todo. No segundo set escapou o foco e felizmente consegui recuperar no terceiro e vencer”, disse Cuevas logo após a partida em português.
O uruguaio também está na expectativa de disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. “Se eu me classificar. Com esses 500 pontos eu devo me classificar, mas é quadra rápida, eu prefiro o saibro. Em 2012 eu não pude ir por causa de lesão, mas agora eu vou com muita energia”, finalizou.
Este foi apenas o segundo duelo entre eles, e o confronto direto agora aponta uma vitória para cada lado.
Luiz Fernandes