
Espanhóis ganharam todos os jogos que disputaram nesta segunda-feira
A programação de segunda-feira encerrou com uma grande vitória de virada do espanhol Daniel Gimeno-Traver sobre o brasileiro Guilherme Clezar, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6 6/4 6/1, válido pela primeira rodada do Torneio Aberto Internacional de Tênis do Brasil – Brasil Open 2016, em São Paulo, realizado no Esporte Clube Pinheiros.
Com este triunfo de Gimeno-Traver, todos os espanhóis do primeiro dia de chave principal avançaram para as oitavas de final. Mais cedo, Roberto Carballes Baena derrotou o japonês Taro Daniel por 6/2 7/6(4) e Daniel Munoz de La Nava superou o argentino Maximo Gonzalez por 6/3 4/6 6/2.
“Desde o Rio de Janeiro já estava me sentindo bem confiante, mas hoje comecei perdendo o meu serviço logo no primeiro game e não fiz um bom primeiro set. Felizmente, consegui me recuperar no segundo set. No terceiro, consegui ser mais sólido e sair com a vitória”, analisou Traver.
Este foi o terceiro encontro entre os dois atletas – o terceiro consecutivo. Clezar venceu em Buenos Aires e, na semana passada, Gimeno-Traver o superou no Aberto do Rio de Janeiro. Com este triunfo, o europeu lidera o confronto direto em 2 a 1.
Garantido nas oitavas de final, o tenista espanhol aguarda o vencedor do duelo entre os compatriotas Albert Ramos-Violas e Pablo Carreno-Busta, que acontece nesta terça-feira, por volta das 14h.
“Já os conheço tão bem que não posso surpreendê-los com nenhum golpe. Espero que ganhe o melhor. De qualquer maneira, vai ser uma partida muito complicada e equilibrado”, finalizou Gimeno-Traver.
Já Clezar lamentou a oportunidade desperdiçada. “No geral, fiz um jogo médio. Apesar de ter ganhado o primeiro set, foi marcado por erros e não jogadas boas. O segundo set foi decidido no detalhe e no terceiro comecei muito apático, fui quebrado logo no começo e deixei escapar a vitória”, afirmou o brasileiro.
Daniela Giuntini