Local que já recebeu os atuais destaques do tênis mundial volta a sediar o torneio mais tradicional do Brasil entre os dias 5 e 13 de março no Clube de Campo Santa Rita
São Paulo (SP) – O Clube de Campo Santa Rita recebe pela sexta vez o Banana Bowl a São José dos Campos, entre os dias 5 e 13 de março, na 46ª edição do mais tradicional torneio de tênis do Brasil.
Os tenistas das categorias 18 anos que competem pelo circuito mundial ITF (Federação Internacional de Tênis) e os atletas de 14 e 16 anos que disputam o circuito sul-americano COSAT (Confederação Sul-Americana de Tênis) competem pelo título.
Tenistas importantes do circuito profissional atual passaram pelas quadras do Santa Rita, como o japonês Kei Nishikori, o belga David Goffin, o búlgaro Grigor Dimitrov, o argentino Leonardo Mayer, a eslovaca Dominika Cibulkova, a alemã Sabine Lisicki, a britânica Johanna Konta, semifinalista do Australian Open, além dos brasileiros João Souza, Teliana Pereira e Paula Gonçalves.
Em 2015, o torneio retornou a São José dos Campos depois de seis anos em outros locais e foi marcado pela conquista inédita do bicampeonato do gaúcho Orlando Luz em final contra Igor Marcondes, atleta que treina no Santa Rita, na chave de 18 anos.
Neste ano, o evento conta com o americano Ulises Blanch, o japonês Yosuke Watanuki, o argentino Tomas Etcheverry, o alemão Nicola Kuhn e os brasileiros Gabriel Decamps, Lucas Koelle e Felipe Meligeni Alves, atleta que treina no local do torneio. No feminino, a ucraniana Dayana Yastremka é o destaque ao lado da japonesa Mai Hontama. As brasileiras Giovanna Caputo, Vitória Okuyama e Nathalia Gasparin também competem.
Tenistas brasileiros que vêm se destacando nas categorias 14 e 16 anos da Gira COSAT também estão na disputa com destaque para os baianos Maria Fernanda Menezes e Natan Rodrigues, além dos paulistas Mateus Alves e Matheus Pucinelli.
Daniela Giuntini/Rubens Lisboa