
Acapulco/México – O austríaco Dominic Thiem venceu na madrugada deste domingo (Brasília), o australiano Bernard Tomic e conquistou o título do ATP 500 de Acapulco.
Em partida de excelente nível técnico, Thiem que há duas semanas arrebatou o título do ATP 250 de Buenos Aires, chegou a semifinal no Rio de Janeiro na semana passada, conquistou o título em Acapulco, ao marcar 2 sets a 1, parciais de 7/6(6), 4/6 e 6/3 após 1h56min.
“Isto tudo parece incrível. Estas três semanas foram excepcionais e encerrar com meu primeiro sucesso no sintético foi perfeito”. Disse o campeão visivelmente emocionado, para completar: “O jogo foi muito disputado, como teria de ser. Nós dois queríamos muito o troféu”.
“Adoro vencer, então não é fácil sair derrotado. Tive minhas chances e talvez esse seja o maior desapontamento. Estou frustrado comigo mesmo”, disse Tomic.
Pela campanha nas três últimas semanas, Thiem vai assumir na próxima publicação do ranking o 14º posto.
Luiz Fernandes