Carolina Alves, Erika Pereira e Juliana Carvalho também foram eliminadas nesta quarta
Campinas (SP) – O tênis brasileiro não se deu bem na segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. Todas as cinco jogadoras que entraram na chave principal foram eliminadas logo na primeira rodada, incluindo a canhoto paulista Bia Haddad Maia. A rodada desta quinta-feira na Sociedade Hípica terá todos os oito jogos que definirão as quadrifinalistas.
Bia novamente não conseguiu encontrar seu melhor jogo. A italiana Martina Caregaro se adaptou melhor à quadra pesada, provocada pelo tempo úmido, e marcou as parciais de 7/5 e 6/3. Caregaro desafia agora a campeã do Paulistano, já que a espanhola Sara Sorribes manteve o ótimo momento e superou a convidada e pouco experiente Erika Pereira, por 6/0 e 6/2.
Carolina Alves, sobrinha de Fernando Meligeni, parou diante da canhota Jil Teichmann, suíça que veio do quali e havia ganhado de Bia na semana passada, perdendo por 6/4 e 6/2. Sua adversária será outra qualificada, a ucraniana Dayana Yastremska, que venceu a húngara Naomi Totka, por 6/3 e 6/1. Totka substituiu a contudida cabeça 1 Andreea Mitu.
Por fim, Juliana Carvalho fez um bom primeiro set antes de ser eliminada pela turca Ayla Aksu, por 6/4 e 6/0. Nas oitavas, Aksu terá um duro teste contra a romena e cabeça 3 Ana Bogdan. Já a francesa Alizé Lim se recuperou dos problemas físicos que a impediram de competir no Paulistano e teve ótima atuação diante da argentina Paula Ormaechea, anotando 7/5 e 6/2. O próximo duelo será contra outra argentina, Florencia Molinero.
A primeira a garantir seu lugar nas quartas foi a húngara Reka-Luca Jani. Ela tirou a eslovena Tamara Zidansek, 7/5 e 6/4, e aguarda quem vencer entre a argentina Catalina Pella e a espanhola Paula Badosa.
Cinco quadras serão utilizadas nesta quinta-feira a partir as 9 horas para dar sequência à segunda etapa do Circuito. A partir das 12 horas, acontecem as partidas de duplas, com participação de Gabriela Cé e Laura Pigossi. A entrada é gratuita.