Ucraniana de 15 anos joga contra francesa Lim às 11h na Sociedade Hípica
Campinas (SP) – A juvenil Dayana Yastremska, de apenas 15 anos, obteve outro grande resultado na etapa campineira do Circuito Feminino Future de Tênis. Em reação impressionante, ela eliminou a experiente argentina Catalina Pella, com virada de 3/6, 6/4 e 7/6 (8-6) e disputará sua primeira final em torneios válidos pelo ranking internacional.
Sua adversária às 11 horas deste domingo na quadra principal da Sociedade Hípica será a francesa Alizé Lim. A cabeça 2 e 157ª do mundo superou com atuação firme a espanhola Sara Sorribes, campeão da etapa de São Paulo na semana passada, com o placar de 6/2 e 6/4.
“Estou muito entusiasmada”, afirmou a ucraniana, que veio ao Brasil para disputar dois torneios juvenis. “É uma incrível experiência ganhar tantas partidas neste nível e chegar numa final. Acho que tenho chances. Preciso me concentrar no meu próprio jogo”.
Lim por sua vez afirmou que a partida deste sábado foi mais dura do que o placar indica: “Ela luta incrivelmente por todos os pontos”. A francesa não jogou no clube Paulistano na semana passada para se recuperar de um problema no ombro: “Tomei a decisão certa e consegui chegar aqui 100%”.
Enquanto Yastremska alcança o maior resultado de sua curtíssima carreira, a francesa Lim tentará o segundo troféu de nível challenger da carreira. O anterior veio no torneio italiano de Torino em 2015, também sobre quadra de saibro.
O título de duplas ficou com a gaúcha Gabriela Cé e a argentina Florencia Molinero, ao derrotarem o dueto argentino formado por Nadia Podoroska e Guadalupe Perez, por 1/6, 6/4 e 10-4.
Daniela Giuntini