As brasileiras Carol Alves e Georgia Gulin foram eliminadas na estreia
Curitiba (PR) – Ainda em busca de sua melhor forma técnica e física, a paulista Bia Haddad Maia começou muito bem a terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. A canhota de 1,84m superou com facilidade a belga Greet Minnen, por 6/0 e 6/3, e avançou para as oitavas de final. O torneio de nível challenger conta pontos para o ranking mundial e acontece nas quadras de saibro do Graciosa Country Club.
Sua próxima adversária será a nada menos do que a cabeça 1, a francesa Alizé Lim, que vem do vice-campeonato em Campinas. A atual 158ª do ranking marcou duplo 6/2 sobre a italiana Bianca Turati. “Tenho tido jogos muito duros no Circuito, mas vim para cá confiante e focada. Acho que me cobrei demais no Paulistano e em Campinas, e acabei criando certa ansiedade”.
Duas brasieiras se despediram na estreia. Carolina Alves não encontrou bom ritmo e foi superada pela ucraniana Sofiya Kovalets com o placar de 6/2 e 6/2. “Vim de dois jogos duros no qualificatório e peguei uma adversária muito regular”, avaliou Carol. “Estou ganhando experiência nesse nível mais alto de torneios”. Já a convidada Georgia Gulin parou no bom tênis da suíça Conny Perrin, com parciais de 6/0 e 6/2. Mais tarde, jogaria a gaúcha Gabriela Cé diante da argentina Nadia Podoroska.
A rodada desta quarta-feira tem início às 12h30 com a suíça Conny Perrin diante da americana Jennifer Brady e a italiana Martina Caregaro frente a georgiana Ekaterina Gorgodze. Em seguida, jogam a eslovena Tamara Zidansek contra a holandesa Cindy Burger e a americana Robin Anderson frente a brasileira Lara de Oliveira.
Daniela Giuntini