Equipe do Centro de Formação e Rendimento tem dois tenistas disputando o Masters 1000
O jogador do Centro de Formação e Rendimento, CFR, Fernando Romboli se juntou ao parceiro de treinos Caio Zampieri na chave do qualifying do Masters 1000 de Indian Wells. O tenista treinado por Elson Longo recebeu um convite (wild card) da organização para disputar pela primeira vez o quali do torneio da Califórnia, que conta com as estrelas Novak Djokovic, Rafael Nadal e Andy Murray.
Romboli (EGA/Indaiá Residence), 340º do mundo, estreia hoje por volta das 20h30 (horário de Brasília) contra o tenista natural da Rússia, mas que joga pela Alemanha, Mischa Zverev, 163º, irmão mais velho da jovem promessa, Alexander Zverev. “Gostaria de agradecer a organização pelo wild card, foi uma surpresa. Espero poder aproveitá-lo da melhor forma possível. Será uma experiência inesquecível, esta é a primeira vez que disputo um torneio desse porte. Espero jogar bem, solto e confiante”, disse Romboli, ex-número 3 do mundo no juvenil.
Ainda nesta terça, mais cedo, não antes das 19h30 do horário de Brasília, Caio Zampieri (Kirschbaum/Just Line), 320º, encara o norte-americano cabeça de chave 2, Austin Krajicek, 101º da ATP, num confronto inédito.
Romboli e Zampieri precisam de duas vitórias para passar o qualifying de Indian Wells. Eles são os únicos representantes nacionais no quali da competição.
Renata Mendes Dias