Tenista ganha convite pro quali do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos
João Olavo Souza, o Feijão (Alabarce/Claro/Asics/Wilson), atleta da Acioly Tennis Team, do Rio de Janeiro, emplacou, nesta quarta-feira, sua segunda vitória na chave principal e garantiu vaga nas quartas de final do torneio challenger de Puebla, no México, evento no piso duro com premiação de US$ 75 mil mais hospedagem.
O tenista que está radicado no Rio de Janeiro desde abril de 2005 sob a tutela de Ricardo Acioly derrotou o belga Yannick Reuter, 312º, por 6/4 6/2 após 1h21min: “Mais um dia positivo. A atitude foi o principal hoje, o foco para manter o bom nível, foi um bom jogo”, resumiu Feijão.
Ele encara Benjamin Becker, 102º e principal favorito, que já foi 35 do ranking e possui um título ATP na carreira. A partida ocorre na sexta-feira.
No quali de Miami – Feijão recebeu convite pro qualificatório do Masters 1000 de Miami, na Flórida, a partir do dia 21de março, portanto fará uma modificação no calendário. Após Puebla seguirá para Guadalajara, também no México, e depois joga o quali na Flórida do evento que é um dos maiores do mundo.
Atleta da equipe, Carlos Eduardo Severino disputa vaga nas quartas de final do future de Loulé, em Portugal, competição no piso duro com premiação de US$ 10 mil. Cadu derrotou o espanhol David Hernandez por 6/1 6/3 e enfrenta o eslovaco Patrik Fabian nesta quinta-feira.
Fabrizio Gallas