Thiago Moneiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), 236º colocado e sensação do país após as disputas do Rio Open e Brasil Open, principais competições do Brasil, saiu atrás, mas conseguiu virada nos detalhes diante do sexto favorito nas oitavas de final do torneio challenger de Santiago, no Chile, evento jogado sobre o piso de saibro com premiação de US$ 50 mil mais hospedagem.
O cearense de Fortaleza que treina na Tennis Route, no Rio de Janeiro, superou, na noite desta quarta-feira, o argentino Facundo Arguello, 141º e sexto cabeça de chave, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/3 7/6 (7/5) após 2h31min de duelo: “Jogo duro, o Arguello foi firme e agressivo, fui me mantendo forte mentalmente e aproveitando as oportunidades que apareciam. Estou muito feliz pela vitória e por ter conseguido me manter positivo todo jogo. Agora é descansar para sexta-feira”, disse Monteiro.
O número cinco do país vai buscar vaga nas semifinais na próxima sexta-feira contra o argentino Juan Londero, 283º, que superou o segundo favorito, o espanhol Roberto Baena, 107º.
Fabrizio Gallas