Tenista do Centro de Formação e Rendimento encara espanhol cabeça de chave 4 na estreia da chave principal
O atleta do Centro de Formação e Rendimento, CFR, Caio Zampieri (Kirschbaum/Just Line), venceu três jogos e passou o qualifying do ATP Challenger de US$ 50 mil +H de San Luis Potosi, no México, disputado em quadras de saibro. Agora, ele desafia nesta terça o cabeça de chave 4, Adrian Menendez-Maceiras, da Espanha, 160ª, num confronto inédito.
“Acho que estou jogando muito bem, evoluindo a cada jogo e me sentindo cada vez melhor em quadra. Já venci três jogos então estou confiante para a chave principal”, falou o paulista de Mogi Guaçu, atual 356º do mundo.
Zampieri venceu na estreia do quali o parceiro de treinos Fernando Romboli (EGA/ Easy/Indaiá Residence), por 6/2 7/6 (3), na sequência, bateu o mexicano Agustin Moreno, 6/0 6/1 e na rodada classificatória derrotou o colombiano Daniel Galan, 6/4 3/6 6/4.
“Achei que o Caio jogou muito bem os três jogos, em especial o primeiro contra o Fernando, que foi o adversário mais complicado dos três. O segundo jogo foi mais tranquilo e o terceiro, ele conseguiu se impor nos momentos cruciais”, falou Elson Longo, que acompanhou todas as partidas de Zampieri em San Luis Potosi.
Renata Mendes Dias