Tenista número 1 do Brasil enfrenta o cazaque Mikhail Kukushkin
Miami (Estados Unidos) – O paulista Thomaz Bellucci (Correios/ CBT/ adidas/ Embratel/ Wilson/ IMM) faz sua estreia neste sábado, no ATP Masters 1000 de Miami.
Designado como cabeça de chave 30, o tenista número 1 do Brasil e 35º. do mundo saiu adiantado na chave e encara o cazaque Mikhail Kukushkin, 90º., que veio do qualifying e venceu na primeira rodada o norte-americano Brian Baker, por 6/4 6/2. A partida acontece na quadra 2, por volta das 15h (horário de Brasília).
“(O Kukushkin) É um jogador que está embalado, passou as duas rodadas do quali e já venceu a primeira rodada. Estou preparado e confiante para fazer um bom jogo”, afirmou Bellucci, que já enfrentou o cazaque há anos atrás, em 2007, em um future na Itália, e a partida foi vencida por Kukushkin.
Bellucci fará sua oitava participação em Miami, um torneio que ele considera especial. No ano passado, o brasileiro chegou à terceira rodada. “Miami tem um astral muito legal, é um torneio especial para mim e que gosto muito de jogar. Tem muitos brasileiros por aqui, parece que estamos jogando em casa”, disse o tenista número 1 do Brasil.
Depois de perder em Indian Wells, há dez dias, Bellucci e sua equipe optaram por fazer uma mini pré-temporada antes de Miami. “Foi muito bom. Treinamos forte e puxado para os próximos torneios”, finalizou.
Daniela Giuntini