Miami/EUA – A presença do suíço Roger Federer no ATP 1000 de Miami era uma das principais atrações da competição, mas um comunicado momentos antes do início do duelo com o argentino Juan Martin del Potro, frustrou seus fãs que já lotavam a quadra central do Crandon Park.
O suíço que atualmente ocupa o 3º posto no ranking da ATP, não disputa uma competição desde o Aberto da Austrália, quando foi eliminado na semifinal pelo sérvio Novak Djokovic. Em um acidente doméstico, ele rompeu o menisco, quando se preparava para dar banho nas filhas. Federer foi submetido a uma cirurgia, e desde então, todos aguardavam sua volta as competições.
O suíço chegou a treinar pela manhã, mas nãos e sentiu bem e anunciou a desistência. Segundo comunicado, ele sentiu uma indisposição estomacal.
“Não estou me sentindo tão bem faz alguns dias e para complicar ainda mais tudo piorou nas últimas 24 horas. Não estou em condições de jogar. Tratei de fazer o aquecimento nesta manhã e então ficou claro que não dava para competir”, declarou Federer.
Luiz Fernandes