Bellucci e André Sá entram como lucky loser na chave de duplas e estreiam ainda neste sábado
Miami (Estados Unidos) – O forte calor e alta umidade, neste sábado, acabaram prejudicando o paulista Thomaz Bellucci (Correios/ CBT/ adidas/ Embratel/ Wilson/ IMM) em sua estreia no ATP Masters 1000 de Miami.
O tenista número 1 do Brasil e 35º. do mundo vinha fazendo uma boa partida contra o cazaque Mikhail Kukushkin, 90º. venceu o primeiro set por 7/5, mas viu sua intensidade baixar no set seguinte. Chegou a pedir atendimento médico e anunciou sua desistência após perder o segundo set por 6/3.
Bellucci vem passando por problemas físicos, que tem sido recorrente desde o início da temporada. Foi assim no Australian Open, Rio Open e Brasil Open.
“Aconteceu de novo”, lamentou o técnico João Zwetsch. “Ele estava bem no jogo e no início do segundo set começou a ter os mesmos sintomas, tonturas, a visão turva, uma espécie de desidratação muito forte e, a partir do meio do segundo set, não conseguiu jogar mais, passou a não ser mais competitivo”, explicou Zwetsch.
Esta semana, já em Miami, Zwetsch revelou que Bellucci está se consultando com uma série de médicos para tentar achar uma solução definitiva para o problema: “Estamos tentando fechar todas as possibilidades, fazendo tudo, todos os exames… O Thomaz, entre o torneio do Rio e São Paulo, se consultou com um endocrinologista, um cardiologista, um bioquímico e ninguém consegue de fato encontrar nada que se possa explicar. Ele vai ao zero, desidrata, sente cãibras e fica sem competir”.
“É um momento muito ruim para mim, que venho passando não é de hoje e que estamos correndo atrás para tentar resolver de uma vez por todas. Perco jogos e jogos, minha competitividade, fico fora de combate”, afirmou Bellucci.
Já recuperado após algumas horas, Bellucci e André Sá entraram de lucky loser na chave de duplas, no lugar de Marcos Baghdatis e Michael Venus. Eles entram em quadra ainda neste sábado para enfrentarem Philipp Petzschner e Alexander Peya.
Daniela Giuntini