Espanhol deu vexame na hora de cumprimentar o rival no final do jogo
Miami/EUA – O argentino Horario Zeballos, 112º do mundo, já estava eliminado no qualifying do ATP 1000 de Miami, quando o suíço Roger Federer desistiu da competição, o “hermano” agendou uma vaga na chave principal.
Só estreou na segunda rodada, quando venceu o seu compatriota Juan Martin del Potro.
Hoje, o duelo foi com o espanhol Fernando Verdasco, depois de perder o primeiro set, Zeballos embalado pela grande torcida argentina que lotou as arquibancadas, reagiu empatou o jogo e a decisão foi para o terceiro set.
Verdasco estava com o jogo nas mãos, já que o rival demonstrava estar entregue fisicamente, mas num arroubo de vontade e determinação, eis que Zeballos reagiu, levou a decisão do set para o tie-break e ao final fechou o jogo e fez a festa da sua torcida, ao marcar 2 sets a 1, parciais de 1/6, 6/4 e 7/6(4).
E foi justamente no final da partida que Verdasco deu um grande vexame, com direito a vaias. Ele não cumprimentou o adversário no meio da rede, demonstrando humildade, o argentino foi até o box do espanhol e o cumprimentou, e foi saudado com desdém por Verdasco que praticamente deu a mão, sem olhar para o seu algoz.
Este foi apenas o terceiro duelo entre eles, e o argentino marcou a primeira vitória.
Luiz Fernandes