Tenista do Centro de Formação e Rendimento tira cabeça 1 do quali na última rodada e encara irlandês na estreia da chave principal, no México.
Caio Zampieri (Kirschbaum/Just Line) continua em boa fase no México. Depois de chegar às quartas de final em San Luis Potosi, saindo do qualifying, na semana passada, o tenista do Centro de Formação e Rendimento, CFR, mais uma vez venceu três jogos para furar o quali de um ATP Challenger, só que agora em Leon, no torneio que distribui US$ 75 mil +H, em quadras rápidas.
Em grande atuação na rodada classificatória, Zampieri, 356º da ATP, derrotou nesta segunda-feira, o colombiano principal favorito do quali, Nicolas Barrientos, 273º, numa batalha de 2h50, com parciais de 7/6 (3) 5/7 7/6 (3).
“Passei mais um qualifying aqui no México, isso é reflexo da minha confiança. Venho jogando bem, desde o Challenger de Puebla (no início de março), em que fui até a última do quali, depois joguei em Indian Wells e fiz quartas na semana passada. Isso é resultado de uma boa pré-temporada que a gente fez no CFR e agora com o ritmo de jogo, estou mais confiante e com boas expectativas para a chave principal. Espero ter um bom desempenho e fazer o meu melhor”, explicou Zampieri, que treina em São Carlos, com Elson Longo.
A partida contra Barrientos foi muito equilibrada e curiosamente, Zampieri ganhou menos pontos que seu adversário colombiano, num total de 127 a 134. “Este foi o jogo mais difícil que eu já acompanhei do Caio (Zampieri). O Barrientos jogou muito bem, pressionou ele em todos os games de saque, em que acabava confirmando com certa tranquilidade. Isso podemos ver nos números; o Caio ganhou menos pontos e mesmo assim ganhou o jogo. Ele cresceu nos momentos importantes, foi um jogo muito complicado, de alto nível, uma bela vitória para o Caio”, disse Elson Longo, treinador da equipe do CFR.
Na estreia da chave principal, o paulista ex-182 do mundo enfrenta pela primeira vez na carreira o irlandês 203º da ATP, James Mcgee, provavelmente nesta quarta-feira.
Renata Mendes Dias