Agora, o tenista se prepara para disputar o ATP Challenger de São Paulo
A grande campanha de Caio Zampieri (Kirschbaum/Just Line) no México chegou ao fim neste sábado. Depois de vencer seis jogos consecutivos, o tenista do Centro de Formação e Rendimento, CFR, lutou muito, mas foi superado na semifinal do ATP Challenger de US$ 75 mil + H de Leon pelo ex-top 70, João Souza, o Feijão, por 7/6 (3) 6/4, após quase 2h.
“Foi um jogo muito duro, tive as minhas chances, mas não aproveitei. Meu adversário jogou melhor e aproveitou as oportunidades. Apesar de ter perdido hoje, estou feliz com a bela semana aqui em Leon”, comentou Zampieri 356º do mundo, que veio do qualifying.
Com os 35 pontos conquistados por chegar à semifinal, Zampieri, ex-182 do mundo em 2010, deve retornar ao top 300 na semana que vem. Agora, o jogador do CFR volta para São Carlos, onde treina até a disputa do ATP Challenger de US$ 50 mil + H, em São Paulo, dia 18 de abril, em que está garantido na chave principal.
O treinador da equipe, Elson Longo acompanhou o desempenho de Zampieri em todas as partidas no México. “Hoje foi um jogo decidido nos detalhes. Também foi um jogo tenso, os dois jogadores estavam nervosos com a expectativa de fazer uma final de Challenger, mas o Feijão acabou aproveitando melhor as chances. O Caio fez uma ótima campanha e ele percebeu que tem toda a condição de estar neste nível, de ter o espaço dele no circuito. Agora é continuar trabalhando para seguir evoluindo”, analisou Elson.
Renata Mendes Dias