Paulistana passou por argentina nas quartas de final e chegou a oito partidas de invencibilidade. Adversária na semifinal será a chilena Fernanda Brito
São José do Rio Preto (Brasil) – Nesta sexta-feira, a paulista Laura Pigossi (Asics/Prince/Estácio/Academias PlayTennis) buscará a segunda final consecutiva nas quadras de saibro do Clube Monte Líbano, em São José do Rio Preto.
Cabeça de chave 4, Laura passou pela argentina Guadalupe Perez Rojas nas quartas de final da Copa Ateneu Mansor de Tênis, torneio ITF com premiação de US$ 10 mil, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2, 2/1 e retirada da adversária. Após a partida, a brasileira revelou que sua rival sofreu uma distensão na coxa.
“Pelo que tinha me proposto a fazer, joguei muito bem taticamente. Coloquei muita pressão nela o jogo todo. Sempre que tinha a chance, subia à rede para não deixá-la à vontade e acho que isso fez a diferença”, avaliou Laura.
Nesta sexta-feira, a paulistana de 21 anos faz a semifinal contra a chilena Fernanda Brito, cabeça 2, e quem Laura venceu na decisão em Rio Preto há duas semanas. A partida começa às 10h (horário de Brasília) e a entrada é gratuita.
No retrospecto, a jogadora treinada por Renato Messias venceu duas das três partidas contra Brito pelo circuito profissional. “Amanhã tenho que ser muito inteligente, porque não será um jogo de força, mas de muita estratégia. Estou confiante, jogando muito bem e manter o pensamento que posso vencer qualquer uma. Quero fazer mais uma final aqui em Rio Preto”, disse Laura, que chegou a oito jogos de invencibilidade.
Na outra semifinal, a argentina Victoria Bosio, cabeça 6, enfrenta a compatriota Paola Ormaechea, terceira pré-classificada.
Ariana Brunello e Matheus Martins Fontes